8 thoughts on “Piazzale Michelangiolo

  1. Me lembra Jean Paul Belmondo, mais bonito e com o cabelo maior.
    Seria narcisismo publicar o retrato?
    Não sei mas sei que ver e mostrar o belo é um ato de generosidade. O Belo porque eu como o o Agmenonon Pedreira somos Espada!!!!!

  2. Penso que só a beleza transformará o mundo.
    Portanto estou de acordo com Dr. López, realmente é um ato de generosidade compartilhar o belo.
    Querido amigo, a foto é lindíssima e você está muito charmoso!
    Com carinho,
    Monica

  3. Nossa! Como o senhor está lindo, doutor ! Ah! me lembra o charme de George Clooney! Tenho um médico ‘’Hollywoodiano ! (risos) Obrigada por nos brindar com sua beleza e doçura.Só discordo da srª. Mônica quando diz: “ Penso que só a beleza transformará o mundo. Eu tenho certeza que só o AMOR transformará o mundo, pois ele é a essência tudo. Ah ! mas com todo respeito, beleza e amor o senhor tem de sobra. Pra trabalhar na profissão que tens, só tendo mesmo muito amor pelas pessoas, creio que deves renunciar muitas coisas, mas tenho certeza que ao ver um paciente bem , nada é mais gratificante para o senhor. E é essa beleza interior , que o torna mais iluminado, revela sua alma, sua aura e faz refletir mais ainda sua beleza exterior também que, claro é incontestável. Olha, o senhor não colocou essa foto por acaso, heim, e nem por narcisismo! Essa foto veio para ratificar decididamente que Darwin estava profundamente enganado.Eu nunca vi um “macaco’’ tão lindo assim ! rss. Só mesmo GOD poderia criar algo tão especial e lindo desse jeito!

    Com todo respeito e carinho sua paciente, RAQUEL.
    Segue a letra de uma canção um pouquinho modificada , pois tive de usar a licença poética, uma vez que tem a palavra princesa e a substituí por MENINO, menino , sim, por que não? Dizem que a vida começa aos 40, não é mesmo?

    Aos Olhos do Pai ( Ana Paula Valadão ) _ Youtube

    Aos olhos do Pai
    Você é uma obra-prima que ele planejou
    Com suas próprias mãos pintou
    A cor de sua pele, os seus cabelos desenhou
    Cada detalhe num toque de amor.

    Você é lindo demais, perfeito aos olhos do Pai
    Alguém igual a você não vi jamais
    Menino Lindo demais, perfeito aos olhos do Pai
    Alguém igual a você não vi jamais.

    Nunca deixe alguém dizer, que não é querido
    Antes de você nascer, Deus sonhou com você
    Nunca deixe alguém dizer, que não é querido
    Antes de você nascer, Deus sonhou com você

    Você é lindo , perfeito aos olhos do Pai
    Alguém igual a você não vi jamais
    Menino Lindo demais, perfeito aos olhos do Pai
    Alguém igual a você não vi jamais
    Te amamos, aos olhos do Pai !

    Tenha uma semana maravilhosa!!! Abraços !!!

  4. Olá Raquel,
    creio que podemos deixar as formalidades de lado.
    Gostaria apenas de esclarecer que para mim, o amor é uma forma de beleza, portanto é claro que ele também cumpre e cumprirá com seu papel nessa transformação a que nos referimos.
    Receba meu carinho e saiba que acompanho seus comentários neste blog.
    Monica

  5. Olá , Monica !

    Desculpe-me se interpretei o que você disse em relação a BELEZA/ AMOR ao “pé da letra”. Realmente só o amor faz-nos enxergar toda a beleza que ainda existe neste mundo. E onde flui a verdadeira beleza, com certeza fluirá o verdadeiro AMOR. Obrigada por ler meus comentários, também gosto de acompanhar os seus. Como comentamos sobre a beleza do Dr.Polita, peço licença ao nosso querido doutor, por “invadir” o espaço dele nesse BLOG e dedicar a você o texto abaixo , que talvez já tenha lido, e também a todos outras mulheres que acompanham “ O PSIQUIATRA” , uma vez que recentemente foi comemorado o “Dia Internacional da MULHER. Esse texto fala sobre a BELEZA de uma verdadeira mulher, que creio que eu, você e tantas outras possuímos. Não a conheço pessoalmente, Mas creio que você possui as duas belezas aqui comentadas, a exterior , e sobretudo a interior, que só pode ser gerada na alma. Embora Dr. Polita já tenha sido bem ovacionado por sua beleza, Dedico a ele também e aos demais doutores e leitores que interagem nesse BLOG.

    Com carinho, RAQUEL.

    Dicas de Beleza de Audrey Hepburn

    O texto a seguir foi escrito por ela , quando pediram que revelasse seus segredos de beleza.

    1- Para ter lábios atraentes, diga palavras doces.
    2- Para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas.
    3- Para ter um corpo esguio, divida sua comida com os famintos.
    4- Para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez por dia.
    5- Para ter boa postura, caminhe com a certeza de que nunca andará sozinha.
    6- Pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas; jamais jogue alguém fora.
    7- Lembre-se que, se alguma vez precisar de uma mão amiga, você a encontrará no final de seu braço, ao ficarmos mais velhos, descobrimos porque temos duas mãos: uma para ajudar a nós mesmos, a outra para ajudar o próximo.
    8- A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para o seu coração. O lugar onde o amor reside.
    9- A beleza de uma mulher não está na expressão facial, mas a verdadeira beleza de uma mulher está refletida em sua alma. Está no caminho que ela amorosamente dá, na paixão que ela demonstra.
    10- A beleza de uma mulher cresce com o passar dos anos.

    “ Cuida-te quando fazes chorar uma mulher, pois Deus conta as suas lágrimas. A mulher foi feita da costela do homem, não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior, mas sim do lado para ser igual, debaixo do braço para ser protegida e do lado do coração para ser
    AMADA.’’

    Envie para as mulheres excepcionais que você conhece e não esqueça de passá-las pelo menos a três homens, para que saibam ou para que se confirmem…
    O valor de uma mulher !!!
    Tenha uma ótimo dia !

  6. Olá Raquel!
    Tudo bem com você?
    Gostei muito do texto da Audrey Hepburn, que você delicadamente dedica a mim e a todas as mulheres que acompanham este Blog. Bonitas as dicas de beleza dela.
    Mas o que mais me emociona em você, é essa fé tão bonita que você tem em Deus. Gostaria de acreditar que ele existe, talvez a vida fosse mais fácil para mim.
    Acho que o Dr. Lopez tem razão, quando diz que o Dr. Polita não acha uma invasão usarmos este Blog, para trocarmos idéias. Afinal de contas, para que serve um Blog?
    Receba meu carinho e um abraço muito, muito apertado.
    Monica

  7. Estou sentindo saudade. O Eduardo é um bom médico mas, ainda prefiro você, Politinha.
    Estou dormindo ás três, quatro horas da manhã. Ás vezes passo a noite em claro. Ah, esquece tudo. Tô só sentindo saudade de você, pronto falei. Acho você lindo estou falando só de beleza física não. Você tem um senso de humanidade muito grande e é legal. O outro médico eu faço perguntas e ele responde em mediquês. Parece até que sou aluna de medicina e eu acho muito chato. Até porque, metade dos termos dele eu não entendo. Posso voltar pra você? Ah, tô sentindo ciúme dessas outras pacientes aí. Elas são mais antigas na sua vida que eu? Beijos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *